10 alimentos que seu gato pode comer além da ração
-->

sábado, 5 de outubro de 2024

10 alimentos que seu gato pode comer além da ração

Embora a ração seja a base da alimentação dos gatos, alguns alimentos podem ser oferecidos ocasionalmente como petiscos ou complementos à dieta. É importante lembrar que esses alimentos devem ser dados com moderação e não devem substituir a ração completa e balanceada. Aqui estão 10 alimentos que seu gato pode comer além da ração:


10 alimentos que seu gato pode comer além da ração



1. **Peixe cozido:** Peixes como salmão, atum e tilápia, cozidos sem temperos, podem ser oferecidos como um petisco saudável.


2. **Frango cozido:** Frango sem pele e sem ossos, cozido e desfiado, é uma opção de proteína magra para seu gato.


3. **Carne magra cozida:** Carne bovina, suína ou de cordeiro magra, cozida e cortada em pedaços pequenos, pode ser oferecida como petisco.


4. **Ovos cozidos:** Ovos cozidos são uma excelente fonte de proteína para gatos e podem ser dados ocasionalmente.


5. **Queijo:** Alguns gatos toleram bem o queijo e podem comê-lo em pequenas quantidades como petisco, mas muitos gatos são intolerantes à lactose, então ofereça com moderação.


6. **Verduras:** Alguns gatos gostam de verduras como brócolis, abóbora e abobrinha cozidos. Certifique-se de cortá-los em pedaços pequenos e oferecer em pequenas quantidades.


7. **Frutas:** Algumas frutas como maçã, melão e banana podem ser oferecidas em pequenas quantidades como petisco, mas evite frutas cítricas e caroço.


8. **Iogurte natural:** O iogurte natural sem açúcar e sem lactose pode ser uma fonte de probióticos benéficos para a saúde digestiva do seu gato.


9. **Salmão ou óleo de peixe:** O salmão ou o óleo de peixe podem ser adicionados à comida do seu gato para fornecer ácidos graxos ômega-3, que são benéficos para a saúde da pele e do pelo.


10. **Abóbora enlatada:** A abóbora enlatada, sem temperos, pode ajudar a regular o trânsito intestinal do seu gato, especialmente em caso de constipação.


Sempre consulte um veterinário antes de introduzir novos alimentos na dieta do seu gato, especialmente se ele tiver alguma condição de saúde específica.

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post