O que vocês vão fazer na virada de ano?
Se você está meio perdido (e tem um dinheirinho reservado para viagens) trouxemos algumas ideias para vocês.
Mas se você não tem dinheiro não tem problema nenhum, veja o artigo para se planejar para os próximos anos!
Tailândia
Aqueles que apreciam raves durante toda a noite em Ibiza irão, sem dúvida, apreciar a infame Festa da Lua Cheia em Koh Phangan, um evento que atrai mais de 30.000 pessoas por ano. Coquetéis vêm em baldes e grupos juvenis de todos os cantos do globo Enxame Haad Rin Beach vestindo tinta brilho e não muito mais. É uma experiência que mochileiros de espírito livre e universitários curtem, abraçando a vida em um momento hedonista. A Tailândia não é uma festa de praia estrelada e estroboscópica. Na verdade, é o lar do original Aman (uma das marcas de hotel mais luxuosas do mundo), que comemora seu 30º aniversário este ano e estará tocando no ano novo com um espetacular jantar de gala, DJ sets, um espetáculo de cabaré e uma elaborada exibição de fogos de artifício, tornando-o o lugar para estar em Phuket. A capital tailandesa, Bangkok, também é um destino animado para passar a véspera de Ano Novo, melhor vivida em um dos bares da cobertura abertos da cidade, como o Vertigo no Banyan Tree ou o Blue Sky no Sofitel Centara Grand.
Nova Zelândia
Será que a idéia de uma noite agradável passada bebendo vinho rosé em um vinhedo pitoresco parece um plano? Se assim for, considere se aventurar na Nova Zelândia para os feriados, onde o verão está em pleno andamento. Festivais de música acontecem em todo o país para a véspera de Ano Novo, incluindo o notório concerto Rhythm & Vines em Gisborne, que afirma ser o primeiro local a receber o nascer do sol no ano novo, a Rhythm & Alps em Wanaka e o Wondergarden em Auckland City. Silo Park. Para algo mais discreto, aventure-se até a Ilha Waiheke (a 40 minutos de balsa do centro de Auckland) e visite um dos lindos vinhedos para observar o pôr do sol sobre o horizonte da cidade. A Nova Zelândia é uma caminhada para praticamente qualquer lugar, mas no mês passado a Air New Zealand lançou um vôo direto de Chicago, tornando a viagem um pouco mais acessível para aqueles que viajam da América do Norte.
Paris
Observar o brilho da Torre Eiffel no céu noturno é uma das vistas mais mágicas imagináveis e uma cena impressionante para receber o ano novo. A maneira mais glamourosa de celebrar a véspera de Ano Novo em Paris é fazer check-in em uma suíte de hotel com vista da primeira fila, como o Shangri-La, a Península, o Plaza Athénée ou o recentemente reformado Hotel de Crillon. Se você está buscando uma celebração em grande escala, aventure-se na Champs-Élysées, onde multidões se reúnem todos os anos para assistir ao espetacular show de luzes e fogos de artifício ao redor do Arco do Triunfo.
Cidade de Nova York
Desde 1907, multidões inundaram a Times Square na véspera de Ano Novo para assistir à queda da bola. É uma cena icônica que é transmitida em todo o mundo a cada ano: mais de um milhão de foliões emoldurados pelo brilho norte-americano de cartazes reluzentes. De 1º a 29 de dezembro, um Wishing Wall será montado na Times Square Plaza, onde as pessoas poderão compartilhar suas esperanças e sonhos para o próximo ano. À meia-noite da véspera de Ano Novo, essas notas serão lançadas como confetes e enviadas para o universo em 2019.
Se a aglomeração do evento principal parecer assustadora, a cidade oferece muitas opções para quem procura assuntos mais refinados e íntimos. Há coquetéis acontecendo por toda a cidade: há a celebração anual de laços pretos no Top of the Standard, dançando no telhado do PUBLIC de Ian Schrager, jazz ao vivo no icônico Bemelmans Bar no Upper East Side ou assistindo a bola cair de cima das multidões na festa dos anos 20 inspirada Elsie Rooftop VIP. O Empire State Building também será iluminado com um show de luzes LED, melhor observado no Rainbow Room no Rockefeller Center.
Barcelona
Barcelona é uma das cidades mais vibrantes da Europa, repleta de arquitetura única, culinária incrível e festeiros perenes. Na véspera de Ano Novo, os moradores locais se reúnem na Plaça d’Espanya para assistir à elaborada pirotecnia em Montjuïc. Não muito longe, o renomado museu arquitetônico ao ar livre Poble Espanyol sediará uma enorme festa de dança, percorrendo todo o trajeto até o nascer do sol pelo trigésimo ano consecutivo. Eventos mais intimistas serão realizados em pontos badalados da cidade, incluindo o Boca Chica, o W Barcelona, que se ergue sobre a Praia de Barceloneta, e o Soho House, o endereço mais estiloso da cidade, que lançará um jantar e uma festa temática de 1920. DJs e dançando no telhado.
Aspen
Aspen está tendo um momento este ano com uma variedade de opções de vida noturna que abrem a tempo para a altura da estação de esqui. Há o lançamento do EMP Winter House no St. Regis na próxima semana, onde os grupos podem desfrutar de coquetéis de après-ski na vila de yurt Instagram-friendly, no 7908 supper club e no badalado bar do porão, Bad Harriet. O país das maravilhas do inverno ganha vida durante as férias, e a véspera de Ano Novo é sempre um momento atraente para visitar. Reserve no icônico Caribou Club para o jantar com preço fixo e desfrute de coquetéis no lounge aconchegante antes dos DJs e danças, ou vá até a festa Dom Pérignon no The Little Nell e assista aos fogos de artifício sobre a Aspen Mountain à meia-noite.
Ilhas Turcas e Caicos
Turks & Caicos é o mais belo arquipélago do Caribe que ainda não está saturado de turismo. Férias aqui para a véspera de Ano Novo é uma escolha popular para aqueles que procuram um lado de relaxamento com sua folia. Os visitantes podem abraçar o festival Junkanoo, uma procissão cultural de máscaras dançantes ao ritmo de tambores, sinos e outros instrumentos nativos, no dia 31 e retornar às praias de areia branca para aproveitar o sol no dia seguinte. O melhor lugar para grupos e famílias é o The Shore Club, que recentemente revelou seis moradias super modernas de 8.800 metros quadrados contendo piscinas aquecidas e amplos pátios privados na exclusiva Long Bay Beach.
Sydney
Sydney é a primeira grande cidade internacional a tocar no ano novo à meia-noite, iluminando a Harbour Bridge e a Opera House com um arco-íris de fogos de artifício. Um dos melhores pontos de observação para ver o show é o luxuoso Park Hyatt, localizado bem no centro das comemorações em The Rocks. Este ano, o hotel oferece uma coquetel sofisticada na cobertura com DJ ao vivo, canapés e um fluxo interminável de champanhe Veuve Clicquot. Muitos observadores também optam por reservar restaurantes ao redor do porto ou fretar barcos com grupos de amigos para assistir às exibições da água.
Os moradores locais tendem a se aventurar no lustroso Eastern Suburbs, como Double Bay e Bondi, que têm restaurantes e casas noturnas que não são afetados pelas leis de bloqueio do Central Business District, que entraram em vigor em 2014. Alguns dos lugares mais pitorescos são os melhores. o dia, incluindo o Icebergs, o Watson’s Bay Boutique Hotel e o impressionante bar da cobertura no Intercontinental Double Bay.
Hong Kong
O dramático horizonte de Hong Kong oferece o cenário perfeito para os “fogos de artifício musicais” que iluminam o Victoria Harbour a cada ano. A partir das 23h, exibições multimídia e pirotécnicas ocorrem a cada 15 minutos, com explosões de luzes cintilantes. Em vez de se amontoar na orla, suba até o 118º andar da ICC Tower em Kowloon e admire a vista do espetacular Bar Ozone no Ritz-Carlton, que detém o recorde como o bar mais alto do mundo.
Rio de Janeiro
Mais de dois milhões de pessoas se reúnem na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para comemorar e assistir às festividades anuais, conhecidas localmente como o Reveillon. É bem a cena: dança, música, fogos de artifício, performances clássicas brasileiras e foliões locais cheios de entusiasmo. O melhor lugar para experimentar a grande festa é no luxuoso Copacabana Palace. Este ano, o icônico hotel à beira-mar terá uma banda ao vivo e uma festa na piscina durante toda a noite com música do DJ local Guga Weigert.
Londres
O icônico Big Ben e o London Eye proporcionam um cenário deslumbrante para a exibição anual de fogos de artifício da cidade no Ano Novo. O evento é tão popular que foi emitido desde 2014 e, embora já esteja esgotado este ano, você ainda pode observar a ação de locais elevados ao redor do rio, incluindo o Aqua Shard, o Savoy e o Corinthia. Os londrinos sabem como se divertir, e é claro, os foliões estarão celebrando em toda a cidade: desde os bares modernos de Brick Lane, até os estabelecimentos chiques de Mayfair, o Museu de História Natural, que realiza sua festa anual de dança, e cruzeiros ao longo do rio Tâmisa.
St. Barth’s
Que melhor maneira de ver em 2019 do que mergulhar no glamour da praia de St. Barths? A joia caribenha é um belo lugar para visitar em dezembro e é o favorito do jet-set para passar a véspera de Ano Novo. Uma das principais tradições locais é a corrida de regatas ao redor da ilha, perfeita para aqueles que se sentem particularmente aventureiros antes do champanhe começar a fluir à noite. Este ano, a Nikki Beach sediará seu baile à beira-mar, onde os hóspedes são convidados a se vestir com roupas inspiradas em surrealismo inspiradas em Salvador Dali e Joan Miro. Celebrações refinadas acontecerão nos resorts à beira-mar da ilha, incluindo os craques, Hotel Christopher, Eden Rock, Le Sereno e o ultra chique Cheval Blanc, que estará estourando a Moët & Chandon no White Bar ao lado de DJ Phillipe. Paris.
Islândia
Vendo a aurora boreal na Islândia é uma experiência que é alta em muitas listas de balde, e a temporada de férias é a melhor época do ano para fazê-lo. Eles podem ser observados em todo o país, mas são mais visíveis de áreas onde a poluição luminosa é mínima. Se você estiver fazendo a viagem para a véspera de Ano Novo, vá para Reykjavík, onde uma exibição brilhante de pirotecnia é realizada por volta das 23h35. 200.000 pessoas – basicamente toda a população da capital – provocaram cerca de 500 toneladas de fogos de artifício. Após a meia-noite, as boates e pubs permanecem abertos e as comemorações se estendem até o dia seguinte.
Miami
Miami é uma capital de festa durante todo o ano, mas é especialmente animada em dezembro, quando o resto do país está tentando escapar do frio. Dirija-se a South Beach para a exibição anual de fogos de artifício da véspera de Ano Novo ou suba a bordo de uma das mega-festas de iate na Baía de Biscayne. Há também uma variedade de atividades acontecendo nos melhores hotéis da cidade, incluindo uma festa com tema de cassino no The Setai, DJ sets no The Edition e apresentações de tango no Faena.
Maldivas
Para um romance e relaxamento deslumbrantes, as Maldivas são difíceis de superar. A nação é pontilhada com quase 1.200 ilhas de corais que apresentam alguns dos resorts mais impressionantes do planeta. Reserve um bangalô sobre a água no Four Seasons, o Amilla Fushi ou o One & Only Reethi Rah para o máximo em luxo das Maldivas. Como muitos destinos insulares de ponta, os resorts abrigam eventos íntimos na véspera de Ano Novo apenas para os hóspedes.
Fonte: O verso do inverso