O fotógrafo francês Guillaume Prugniel J é um explorador de lugares abandonados, e coloca luzes neles como nós provavelmente nunca vimos!
Uma de suas habilidades e técnicas preferidas envolve brincar com as cores, e você vai ver que ele manda muito bem nisso!
Tudo começou com o interesse do fotógrafo e um amigo em uma fábrica abandonada.
Eles estavam andando de bicicleta em uma tarde quente de verão quando encontraram o lugar. Rapidamente eles entraram e aí inciou-se uma história de amor por lugares esquecidos!
Nasce um estilo diferente
Ele costumava fotografar os ambientes durante o dia, mas faltava um toque diferente. Guillaume nunca foi uma pessoa matinal, e então ele decidiu que abraçaria a noite!
Unindo sua paixão por luzes e cores, a inspiração veio!
Em suas criações, o fotógrafo gosta de ter uma presença humana perdida em meio a composição, ou completamente envolvida na história.
Geralmente estas presenças são os amigos. Mas como nem sempre eles conseguem encaixar em suas agendas, por vezes ele precisa trabalhar sozinho, e sempre que é necessário, Guillaume se transforma em um personagem da foto.
Toda criação tem suas próprias necessidades
É claro que para criar estas produções, é necessário um pouco de equipamento. De uma luz de bolso a vários flashes, dependendo do que ele leva em sua mochila, é preciso adaptar seus recursos à imagem. Mas outras restrições podem aparecer no local, e ele compartilha com a gente um exemplo.
“Em uma de minhas criações, eu estava a 15 metros de altura em uma plataforma, e meu amigo desceu as escadas para ser o modelo e definir algumas das luzes. Havia tanto eco que não podíamos nos comunicar apenas conversando! Tivemos que fazer uma ligação e falar baixinho.”
Usar muita luz pode ser um problema em alguns lugares em que você deve ser um pouco furtivo. Em alguns projetos, eles trabalharam no meio da noite para evitar serem vistos. Os flashes piscavam forte, mas todo mundo estava dormindo a essa hora!
Veja mais de suas criações:
Bunker de Réfléchir em Dunkerque
Quebrando a célula
Núcleo do reator
Anomalia elétrica
Missão a Marte
Estufa perdida
Anfiteatro – Com Terukaku Yamashita
Tanque de combustível da guerra fria
Armazenamento de munição
Naufrágio do Moonlighter
Estação de espionagem abandonada
Fora dos alimentos
Depósito abandonado de armazenamento de armas nucleares
Tanque perdido
Motor quebrado
Véspera de Natal
Quarto com uma bela vista
Via Láctea
Uma grande Antena
A caçada
Por mais que esta seja sua paixão, ele alerta!
Lugares abandonados podem ser perigosos e é bom dar uma olhada durante o dia, se possível. Mesmo que você conheça a região, durante a noite é importante ter cuidado extra sobre onde você anda!
“Se você for explorar, sempre leve um amigo de confiança ou, pelo menos, conte a alguém onde você está e quando dará notícias.”
Fonte: O verso do inverso