Ter uma barriga perfeita é o sonho de muitas pessoas, mas se livrar da gordura abdominal pode ser uma tarefa bastante difícil, principalmente devido ao consumo de certos alimentos.
Bebidas alcoólicas e refrigerantes, por exemplo, são extremamente prejudiciais à saúde e à dieta, e devem ser cortados da rotina alimentar.
Pensando nisso, trazemos 10 alimentos que você deve evitar para ter uma barriga perfeita. Quer ver só?
Então dá uma olhadinha:
1. Bebidas alcoólicas: certas bebidas alcoólicas possuem muitas calorias, e, além disso, seu consumo faz aumentar o apetite e confunde o cérebro, que é responsável pela sensação de saciedade.
2. Refrigerante: essa bebida, mesmo tendo baixa caloria, diminui o metabolismo e faz com que o corpo ganhe mais gordura.
3. Goma de mascar: ao consumir esse produto, seu cérebro e estômago recebem sinais para se preparar para uma refeição. Além disso, ela estimula o excesso de produção de ácido no estomago, e com isso você sente mais fome.
4. Evite alimentos com muito sódio: açúcar e sal devem ser consumidos em pequenas quantidades. Além de serem prejudiciais à saúde, podem estimular a retenção de líquido e impedir que você perca gordura.
5. Fast food: são alimentos ricos em calorias que podem gerar diversos problemas de saúde. Lembre-se de que eles também aumentam a gordura.
6. Maionese: esse alimento contém pelo menos 80% de gordura. Uma dica é substituí-lo por um purê de legumes ou pasta de tomate natural.
7. Batatas fritas: assim como qualquer alimento frito, elas absorvem as gorduras saturadas, e isso pode atingir o cérebro, fazendo com que ele não entenda quanto peso o corpo está ganhando. Com isso, você acaba comendo mais do que deveria.
8. Sorvete: são ricos em açúcar e este se transforma em gordura abdominal, que são gorduras prejudiciais para o corpo.
9. Alimentos que incham o corpo: até as pessoas magras podem parecer acima do peso devido a alimentos que provocam gases intestinais ou problemas estomacais. Portanto, evite estes alimentos e invista em exercícios que aceleram a digestão.
10. Alimentos “sem açúcar”: os produtos que contêm substitutos do açúcar, como os poliálcoois, por exemplo, só são eficientes para pessoas com diabetes. Fora isso, eles podem contribuir para o aumento do abdômen.
Fonte: Brightside