Entre os fatores que mais contribuem para o cheirinho incômodo dos dogs estão infecções de ouvido, problemas intestinais, mau hálito e doenças nos olhos. A seguir, aprenda a livrar sua casa desse cheirinho de cachorro:
1 – Como tirar cheiro de cachorro da sua roupa de cama
Se você é do tipo que dorme com o seu bichinho, o ideal é levar os lençóis com água quente uma vez por semana. O mesmo vale para a caminha do seu cachorro de estimação: ela deve ser lavada uma vez por semana, de preferência com água quente também.
2 – E o cheiro que fica no sofá, tem como tirar?
Tem, sim. É bom lavar as almofadas com água quente também. Outra dica é usar bicarbonato de sódio: basta espalhar uma camada do produto nas superfícies do móvel e deixar que ela fique ali de um dia para o outro; depois, aspire o pó que sobrar. Vale lembrar que, em casos muito intensos de cheiro e manchas, é possível contratar serviços especializados nesse tipo de limpeza.
3 – Tem cheiro de cachorro nos tapetes também?
O ideal é passar aspirador nos tapetes todos os dias, para evitar o acúmulo de pelos, um dos fatores responsáveis pelo mau cheiro. A cada dois meses, vale tentar limpar os tapetes com vaporizador, para que eles fiquem frescos. Quando o seu animalzinho resolve usar o tapete como banheiro, seque o xixi com a ajuda de um papel toalha e depois lave o tapete com água e sabão. Para garantir que seu bichinho não marque território de novo no tapete, evite produtos químicos e vinagre.
4 – Para tirar o cheiro de pisos de madeira e de azulejo
O ideal é manter uma rotina intensa de limpeza, varrendo o chão todos os dias e limpando o piso a cada dois dias, sempre tomando cuidado para que rodapés e cantinhos fiquem bem limpos também. O ideal é evitar o acúmulo de poeira e pelos, que são os responsáveis pelo cheiro ruim do chão da sua casa.