A Internet está cada vez mais presente nos lares, sendo essencial para o trabalho e para fins pessoais. E frequentemente, os internautas reclamam que as páginas não carregam tão rapidamente quanto eles gostariam.
Existem truques que podem ajudar a melhorar a qualidade do sinal de Internet. E é isso que iremos compartilhar neste post.
Existem truques que podem ajudar a melhorar a qualidade do sinal de Internet. E é isso que iremos compartilhar neste post.
- Apague o cache do seu celular
Quando a memória cache está saturada, acaba desacelerando o funcionamento do sistema. Por isso, a velocidade da Internet cai. Você pode limpar um aplicativo de cada vez ou baixar um aplicativo especial que apaga todo o cache de uma só vez.
- Elimine os aplicativos que não usa — Muitas vezes você baixou aquele app engraçadinho, se divertiu um pouco e nunca mais usou. Jogue fora esse lixo, e não apenas apague da tela ou do desktop. Mesmo em segundo plano, eles acabam roubando sua velocidade.
- Habilita o modo de leitura no navegador.
Caso não precise de imagens e esteja buscando informação em forma de texto, desabilite as imagens. Assim, as páginas irão carregar mais rapidamente.
- Troque de navegador.
O navegador do seu celular também influencia na velocidade da Internet. Há vários navegadores web disponíveis, mas alguns funcionam em maior velocidade que outros.
- Verifique a configuração da rede.
Para isso, acesse o menu de configuração e procure pela configuração da rede móvel. O nome exato do menu é diferente em cada aparelho. Você deve se assegurar de que seu telefone esteja conectado à rede do tipo correto, e que não esteja limitado unicamente ao 2G ou 3G. A maioria dos países trabalham com as redes GSM/ WCDMA/ LTE. Experimente com elas. Em muitos aparelhos, estas redes estão sob o nome "Dados móveis".
- Posicione corretamente seu roteador e diminua a distância entre ele e o computador.
O motivo para uma baixa velocidade pode ser o sinal fraco do Wi-Fi. Para corrigir o problema, mantenha o computador o mais próximo possível ao roteador. O melhor lugar para o roteador é na parte central da casa, preferencialmente preso à parede ou uma estante alta. Assim, ele fica longe do Wi-Fi dos vizinhos, cabos de alimentação, de computadores, aparelhos de micro-ondas e lâmpadas halógenas. Afinal, este tipo de cabos e ondas pode criar interferências na hora de receber o sinal.
© wikihow
- Passe antivírus em seu computador ao menos uma vez por semana.
Os vírus podem provocar não apenas a perda e a vulnerabilidade dos seus dados pessoais, mas também diminuem a velocidade do tráfego de dados.
- Otimize o cache.
Os navegadores conservam os dados das páginas web no cache, para que você possa abrí-las mais rapidamente no futuro. Quando o cache está saturado, acaba afetando a eficiência do navegador.
- Desabilite as atualizações das quais não precise no momento.
Em parte, a velocidade é reduzida devido aos vários programas abertos, especialmente quando eles estão sendo atualizados. Mas é possível aumentar a velocidade da Internet desabilitando os programas que não usa muito.
- Bloqueie a publicidade nas páginas web.
Bloquear as propagandas permite que banners e links publicitários fiquem ocultos. Este tipo de anúncio ocupa até 70% do "peso" da página, reduzindo consideravelmente a velocidade da conexão. Você pode desabilitar a publicidade na configuração do seu antivírus ou usando aplicativos específicos para este fim.
- Certifique-se de que sua rede Wi-Fi tem senha.
Quando você compartilha sua rede sem fio, a velocidade será dividida entre todos os aparelhos conectados. E pode ser que seu vizinho espertalhão esteja fazendo isso. Portando, se sua Internet tem velocidade máxima de 20 Mb/s, e se houver 20 pessoas conectadas, cada uma delas receberá apenas 1 Mb/s. Evite isso usando uma senha para proteger sua rede.
Foto de abertura suksao/depositphotos
Produzido com base em material de whistleout, wikihow
Produzido com base em material de whistleout, wikihow