Uma pesquisa realizada pela Universidade Estatal da Luisiana (Estados Unidos) demonstrou que as pessoas que consomem nozes todos os dias têm 25% menos de chance de desenvolverem a obesidade e têm 21% menos de probabilidade de acabarem com uma cintura larga — associada ao risco de problemas cardíacos. O estudo associou o consumo de nozes com um menor índice de massa corporal, à redução da resistência à insulina e a níveis mais altos de colesterol bom.
Muito provavelmente você deve estar pensando “Que loucura! Mas nozes têm muita gordura e são super calóricas!“. Calma, as coisas não são bem assim. ”Frutos secos têm muita proteína vegetal, fibras saudáveis e ácidos graxos poliinsaturados (saudáveis), portanto têm um grande poder de suprimir o apetite", explica a professora Carol O’Neill, autora principal do estudo publicado no Nutrition Journal.
Além disso, o consumo diário de nozes ajuda a pessoa a se sentir satisfeita. Com isso, a pessoa come menos e, consequentemente, emagrece mais.
"Se você comer 40 g de nozes por dia (aproximadamente 1/3 de xícara), estará fornecendo ao organismo as vitaminas, os minerais e a energia de que o seu corpo precisa para aguentar uma jornada de trabalho", comenta Maureen Ternus, diretor executivo do INC NREF, organização não lucrativa que apoia a pesquisa em nutrição e educação alimentar.
Sendo assim, a noz é um coringa para emagrecer. Coma quando der fome e mantenha seu corpo em forma.
Fonte El Confidencial
Tradução e adaptação Incrível.club
Tradução e adaptação Incrível.club