Nos últimos anos, o interesse pela arquitetura ’verde’ se tornou muito forte. E a adaptação de contêineres marítimos para habitação é uma tendência cada vez mais popular. Se você acha que essa construção é ruim, faremos com que você mude de ideia.
San José, Costa Rica
O arquiteto Benjamin Garcia Saxe diz que a construção de uma casa como esta não é apenas ecológica, mas também economiza tempo e dinheiro. Esta custou aos proprietários US$ 40 mil. E, pelo que vemos, gastaram mais em móveis do que em materiais de construção.
Casa Manifesto, no Chile
Arquitetos James & Mau
Redondo Beach, Estados Unidos
Quebec, Canadá
O arquiteto Bernard Morin juntou 7 contêineres velhos em uma forma assimétrica, resultando em uma mansão aconchegante com uma área de 300 metros quadrados, com quatro quartos amplos.
Santiago, Chile
Sebastián Irarrázaval Arquitetos.
Esta é uma mansão de 12 contêineres de tamanhos diferentes. Como resultado, são 350 metros quadrados e uma bela vista. Não é de admirar que esta casa pertence a um colecionador de obras de arte.
Casa para visitas no Texas, Estados Unidos
Em nossa opinião, é a casa mais aconchegante. Os arquitetos de Poteet Architects incluíram neste contêiner tudo o necessário, até uma banheira. A casa também tem um jardim no terraço.
Geórgia, Estados Unidos
Arquitetos: Price Street Projects.
Se as casas acima parecem muito complicadas, esta casa definitivamente qualquer um poderá fazer.
É uma construção simples de uma área de 80 metros quadrados, que possui apenas um banheiro, um quarto e uma sala espaçosa e aconchegante.
Os arquitetos adoram os contêineres
Não se trata apenas de um material econômico, que permite construir o edifício em curto prazo, mas também tem muitas propriedades estéticas por mais estranho que pareça. Assim, este material não só é usado para construir moradias, mas também edifícios comerciais. E o resultado mostra muito estilo.
Loja PUMA City
Arquitetos: LOT-EK.
Sala de Exposições em Pequim, China
Arquitetos Vector Architects.
Observatório OceanScope em Incheon, Coreia do Sul
Incheon tem um porto muito grande, por isso um grande número de contêineres velhos. Quando os arquitetos do AnL studio propuseram a tarefa de erguer um pequeno observatório acessível a todos, não pensaram muito no material.
Complexo residencial Cité A Docks, França
Arquitetos Cattani Architects
Neste complexo, alugar um apartamento simples não custa muito. Normalmente, ali residem estudantes. Os apartamentos são muito pequenos, mas cada um tem um banheiro, uma cozinha e um quarto.