A natureza e suas peripécias, se já não bastassem tantas cores para alegrar nossos olhos, trago a vocês uma galeria de animais que não precisam ser coloridos para ser fascinantes…
Gorila albino
Um estudo realizado afirmou que o único gorila albino conhecido é assim por ter herdado o gene de seus pais. Após rastrear esse gene, os cientistas espanhóis descobriram que seus pais estavam intimamente relacionadas – compartilhando 12% do seu DNA – o que sugere que eram tio e sobrinha.
Confira a galeria completa!
Tartaruga-cabeçuda albina
Esta tartaruga albina chamado Alba vive em Marineland, em Antibes, no sul da França. Ela é apenas uma das várias de tartarugas cabeçudas albinas que vivem em cativeiro.
Caracol gigante albino
Este caracol gigante albino raro foi fotografado na Nova Zelândia.Foi estimado que o caracol tinha pelo menos 10 anos de idade.
Ouriço albino
Um ouriço albino tornou-se uma estrela internet depois de seu dono japonês ter postado estas fotos adoráveis do seu animal de estimação
Koala albino
Conheça o único koala albino em atividade. Este morador adorável do Zoológico de San Diego foi nomeado Onya-Birri, que significa “menino fantasma” em uma língua aborígene australiana.
Urubu albino
Este urubu albino é um macho chamado “Oxy”, reside no Santuário de Pássaros Mundial em St. Louis, Missouri. Há apenas um outro urubu albino conhecido e registrado.
Aranha albina
Esta foto de uma aranha albina criando um ninho para seus ovos foi feita em 2013 por Jeremy Mendoza para a National Geographic.
Pavão albino
Pavões albinos são tecnicamente pavões brancos, que são uma variante genética do azul indiano do Peafowl.
Embora existam albinos em quase todas as espécies de animais imagináveis, o albinismo em animais reduz bastante as possibilidades de sobrevivência, já que o branco reduz muito as possibilidade de camuflagem na natureza. Mas que dá um charme não dá pra discordar não é mesmo?