Adolescente ganha 36 mil Dólares do Google
-->

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Adolescente ganha 36 mil Dólares do Google

Já se tornou algo comum as empresas de tecnologia recompensarem pessoas por reportarem falhas de segurança. E, foi exatamente o que aconteceu ao jovem uruguaio, Ezequiel Pereira, de 18 anos. Esse já é a quinta vez que Ezequiel colabora com uma empresa e recebe uma gratificação por seu trabalho.
Ele ganhou seu primeiro computador aos 10 anos de idade e com cerca de 1 ano já havia aprendido a programar. Ele já participou de competições ligadas a área da informática, e em uma dessas competições ele foi premiado com uma visita a sede do Google, na Califórnia.

A premiação

Dessa vez, o jovem uruguaio levou 36 mil dólares do Google pra casa. Pereira, encontrou uma falha de segurança no Google App Engine, plataforma da gigante de Mountain View para desenvolvimento e hospedagem de aplicações web. A vulnerabilidade encontrada pelo garoto dava a possibilidade de serem feitas alterações nos sistemas internos da companhia por qualquer pessoa.
A falha foi encontrada há algum tempo, no entanto, somente agora, Ezequiel recebeu autorização para falar abertamente sobre o ocorrido. Durante esse tempo, o Google averiguava a situação e trabalhou nas correções do problema. Pereira, conta que a primeira falha encontrada por ele lhe rendeu cerca de 500 dólares, mas ele sabia que poderia ir mais além e continuou as buscar por novos problemas e falhas.
Ezequiel, atualmente, se encontra no 12º lugar no Hall da Fama do Google, e já recebeu vários e-mails o parabenizando pelo feito. E já até mesmo recebeu propostas de emprego. Segundo ele, alguns de seus amigos já tentaram se engajar na busca de bugs e falhas, mas sem sucesso. "Eles estão interessados, mas não acham que sabem o suficiente. Mas, eu sempre digo a eles para continuarem tentando. Qualquer um pode aprender essas coisas", disse Pereira.
Ezequiel utilizou parte do dinheiro recebido com as falhas para tentar conseguir uma bolsa de estudos em universidades nos Estados Unidos, porém, não obteve respostas. Atualmente, o garoto está cursando engenharia da computação em Montevidéu, onde reside com sua família.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Via   CNBC  
Imagens Dicas de programação
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post