Nem todo mundo está disposto a viver sob os olhares da mídia e do público. Algumas celebridades optam por abandonar a carreira e a fama para viverem uma vida mais simples e um trabalho mais comum.
Neste post trazemos 10 histórias de pessoas que decidiram levar vidas ’normais’ após a fama.
No Brasil, é conhecido o caso do ator Mário Gomes, que se dedica a vender sanduíches na praia no Rio de Janeiro e garante que vai muito bem, obrigado, na nova vida.
1. Geena Davis: ativista social
© New Line Cinema © depositphotos
Geena, que protagonizou ao lado de Susan Sarandon o filme Thelma e Louise, decidiu colocar a carreira de atriz em segundo plano para aumentar a presença das mulheres nos meios de comunicação. Ela fundou o Instituto Geena Davis sobre gênero na mídia. Ainda que seu trabalho principal seja no instituto, ela decidiu voltar a atuar em 2014, quando apareceu em Grey’s Anatomy, e em 2016 no filme The Exorcist.
2. Kevin Jonas: empresário
© eastnews © Instagram
Um ano após o final da banda The Jonas Brothers, Kevin decidiu tentar a sorte em uma empresa. Ele se tornou co-CEO (presidente) de uma companhia e participou de uma associação para compartilhar vídeos. Ou seja, esse gosta de negócios.
3. Nikki Blonsky: cosmetóloga
© New Line Cinema © depositphotos
Após aparecer no filme Hairspray e na série Huge, Nikki saiu de Hollywood e trabalhou em uma sapataria em Nova York. Mais tarde, ela decidiu seguir a carreira de cosmetóloga e foi contratada por uma clínica. Em 2013, ela apareceu na série Smash. Em 2017 ela voltou a atuar e apareceu no filme Dog Years.
4. Gene Hackman: escritor
© 20th Century Fox © reuters
Gene Hackman tem uma carreira brilhante como ator e já venceu muitos prêmios. Em julho de 2001, ele decidiu parar de atuar, mas isso não fez com que o sucesso diminuísse. Como escritor, publicou 3 livros com o arqueólogo Daniel Lenihan.
5. Vanilla Ice: empreiteiro da construção civil
© eastnews © Instagram
Em 1990, Vanilla Ice chegou ao topo das paradas de sucesso com o hit Ice Ice Baby. Após alguns problemas pessoais, ele decidiu começar a trabalhar reformando casas. Em 2009 ele protagonizou a série de televisão The Vanilla Ice Project, em que renovava construções. Ele também publicou um guia sobre como ter sucesso renovando casas.
6. Hayden Christensen: agricultor
© Lucasfilm © depositphotos
Ele recebeu muitas ofertas após o trabalho em Star Wars, mas recusou todas. Ao invés disso, comprou terras em Ontário, no Canadá, e começou a trabalhar na sua própria granja. Pouco tempo depois ele criou uma empresa de roupa e apenas em 2017 atuou em um filme chamado First Kill. Atualmente, Christensen vem dando sinais de que voltará à indústria do entretenimento.
7. Chris Owen: fotógrafo
© Universal Pictures © depositphotos
Chris Owen interpretou muitos personagens no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Talvez o mais marcante tenha sido o Sherminator, nos filmes American Pie. Pouco tempo depois, ficou sem ofertas de trabalho. Em 2013 ele foi visto trabalhando como garçom em um restaurante. Hoje, trabalha como fotógrafo.
8. Dylan Sprouse: cervejeiro
© depositphoto © edstinX/twitter.com
Dylan Sprouse ficou muito famoso ao lado do irmão gêmeo Cole em filmes como Big Daddy e por causa da série The Suite Life of Zack & Cody. Hoje, Dylan tem um bar com sócios no Brooklyn, em Nova York, onde gosta mesmo é de fazer cerveja.
9. Freddie Prinze Jr.: chefe de cozinha
© Columbia Pictures © Instagram
Quase todo mundo lembra do ator em She’s All That e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Em 2002, ele se casou com Sarah Michelle Gellar. Após muitas mudanças na carreira, finalmente decidiu virar chefe de cozinha, após lançar seu primeiro livro, Back to the Kitchen, em 2016.
10. Jack Gleeson: estudante
© HBO © twitter
Após seu personagem ser eliminado de Game of Thrones, Gleeson anunciou que pararia de atuar. “Foi algo que fiz com amigos para me divertir. Foi bom, mas se eu vivesse disso, a relação seria outra. Não quer dizer que eu não goste, simplesmente não quero mais”, afirmou.