infância de muitos de nós e ainda encanta nossa geração. Foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM ainda como quadro do programa Chespirito, assim como o Chapolin. Porém o quadro do Chaves começou a fazer sucesso e ganhou horário própio, seguindo os passos de Chapolin.
Mas a história do Chaves no Brasil, começa quase junto a do SBT. Isso mesmo! Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para completar a emissão da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos.
Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do Bozo. O primeiro episódio exibido foi “Caçando Lagartixas”. Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre, exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando outras emissoras.
No final da década de 90, começaram alguns problemas: o seriado mudava de horário sem aviso prévio, para a decepção dos telespectadores e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resistiu fortemente e continuou no ar após 22 anos no Brasil e depois 35 anos em toda América Latina.
Com seguimento humorístico, o seriado possuí até hoje, milhares de fãs nas mais diversas partes do mundo, sendo o Brasil um dos países com maior público. Um dos motivos do seu sucesso, é seu texto que, incrivelmente, se mantém atual, fora as atuações que deram vida aos personagens cativantes da turma, dentre eles: Seu Madruga, Chiquinha, Quico, Professor Girafales, Senhor Barriga e Dona Clotilde. Como esquecer dessas figuras que deram um verdadeiro show em atuação!?
Falecido no ano passado, Roberto Bolaños (criador do chaves) e sua turma deixaram um legado importante para a televisão que mostra-se, ainda hoje, surpreendente. Você imagina como seja os bastidores de gravação de Chaves? Confira as 15 fotos raras das gravações do seriado que arrastou multidões!