Apesar de ser uma parte da história que queremos esquecer, várias áreas se desenvolveram nessa guerra. Quando se necessita de algo urgente, você sempre procura as melhores solução já que o que está em jogo são a vida de seu povo. Tivemos desenvolvimentos na parte médica, na parte de comunicação e também na parte armamentista.
Separamos 6 heranças que a a Primeira Grande Guerra deixou para os dias de hoje:
1-Banco de sangue
Durante a Primeira Guerra a necessita de sangue para soldados feridos era imensa. Os doadores eram muitos mas não sabia como armazenar grandes quantidades, até que foi descoberto que com o sangue misturado com nitrato de sódio o sangue não coagulava. As técnicas foram melhoradas com o passar do ano mas foi nessa época que deram inicio aos estudos.
2-Máscaras de Gás
As máscaras de gás que são utilizadas em conflitos pela polícia ou em laboratórios foram inventadas durante a Primeira Guerra. As armas químicas eram utilizadas sem nenhuma restrição e por isso os britânicos tiveram que se defender de alguma forte.
3-Arame farpado nas trincheiras
4-Tanques
Com a defesa que as trincheiras podiam oferecer, era necessário algo que poderia abrir caminho para os soldados. Nessa mesma época da guerra foram introduzidos os tanques de guerra que eram bastante resistentes e com uma força de ataque muito boa, além de servir para abrir caminhos no meio das trincheiras.
5-Zíper
Em uma guerra buscamos sempre melhorar a vida dos soldados, até mesmo em sua vestimenta. As roupas antigas eram cheio de ganchos que podiam se enroscar em várias coisas na floresta ou campo de batalha. O zíper veio como ajuda para não atrasar de nenhuma forma os soldados.
6-Absorvente interno
Não, eles não desenvolveram de primeira o absorvente interno mas sim o material. O absorvente é feito de celu-algodão, e esse material foi inventado na Primeira Guerra para conter sangue de feridas e não ocupar muito espaço sendo mais eficazes. Depois de um tempo foi desenvolvido um novo uso para o o material.
[FONTE]